VAMPIRO: A MÁSCARA - LUAS CARMESIN
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prédio Residencial Oca Vermelha - Chuva Doce

3 participantes

Ir para baixo

Prédio Residencial Oca Vermelha - Chuva Doce Empty Prédio Residencial Oca Vermelha - Chuva Doce

Mensagem  Narrador Sex Fev 26, 2021 9:57 pm

PRÉDIO RESIDENCIAL OCA VERMELHA

Prédio Residencial Oca Vermelha - Chuva Doce Fachad10

Outras Fotos:

Localizado no bairro de Chuva Doce na rua ao lado do Cemitério da Casa Santa jás um prédio residencial muito antigo que teve sua fachada restaurada já algumas vezes mantendo sempre o padrão europeu antigo do qual foi construído, segundos alguns, ainda a mais de 300 anos. É extremamente difícil conseguir uma moradia neste condomínio, aparentemente o seu dono só aluga para amigos ou familiares próximos, e essas pessoas estranhas frequentemente visitam o cemitério assombrado da Casa Santa. Passado sempre de forma hereditária, as posses do prédio são um mistério e diz-se que só amigos muito intimos dos condominos visitam o lugar. O nome Oca Vermelha se diz respeito a uma antiga senzala onde os colonos jogavam e torturavam os indigenas nativos daquela região, o nome hoje é tratado com muito mal gosto mas isso nunca foi motivo para o dono mudar a nomenclatura.
Narrador
Narrador
Admin

Mensagens : 204
Data de inscrição : 06/02/2019

https://redmoons.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Prédio Residencial Oca Vermelha - Chuva Doce Empty Re: Prédio Residencial Oca Vermelha - Chuva Doce

Mensagem  Narrador Sex Fev 26, 2021 10:33 pm

Prédio Residencial Oca Vermelha - Chuva Doce Leonar12

Trilha Sonora:

Leonard escrevia uma carta após ter suas primeiras impressões do inicio de uma investigação macabra que muitos do Sangue dos Feiticeiros estavam exaurindo suas psiques para desvendar. Ele saia de seu apartamento e caminhava pelos corredores arcaicos do prédio residencial onde não só ele, mas outros Membros e alguns carniçais muito pontuais moravam. Ele descia apenas um andar até chegar no apartamento de Preto Velho. O ambiente tinha um aroma vezes mofado, vezes com um cheiro forte de incenço, nunca incenço com sabores de frutas, mas sempre com sabores de ervas e eventualmente os corredores possuíam uma levissima fumaça escapando de algumas das portas. Visitantes não eram bem vindos naqueles prédios e Leonard sabia muito bem disso, os que adentravam no prédio no máximo eram servos que deveriam ser permitidos antes.

Ele batia na porta de Preto Velho e após um minuto, a mesma era aberta.

Preto Velho:

A impressão que Leonard tinha dele, era que era um Membro calmo e sábio, que raramente busca oportunidades para se expressar, preferindo que venham até ele quando estiverem prontos para ouví-lo, senão é perda de tempo. Preto Velho tinha um porte sempre de um homem gentil e suas palavras tentavam tocar aqueles que a ouviam. Preto Velho era um sujeito aberto às religiões e já chegou a contar à Leonard a historia do seu Abraço. Era uma madrugada de lua nova. Ele se sentou à beira da água e esperou, pois sabia que a Morte iria encontrá-lo. E ela veio, em forma de homem. Ele não se apresentou, mas os dois conversaram como se fossem já velhos conhecidos. Riram e contaram segredos há muito esquecidos. Falaram de profecias e de simplicidade. O homem lhe fez revelações e, em troca, Preto Velho lhe falava do Mundo Além, pois ele mesmo tinha dons espirituais. Quando o assunto parecia ter se esgotado, já perto do amanhecer, o homem perguntou se ele estava pronto. Ele sempre estivera pronto para a morte. O homem então se aproximou e lhe entregou o que ele ansiava: uma morte sem dor. Preto Velho tornou-se um Tremere naquela noite de lua nova. Tão misterioso quanto chegou, seu Senhor desapareceu, porém, todos sabem que a história de seu Abraço contada por Preto Velho é fantasiosa. Alguns suspeitam de que ele tenha diablerizado seu Senhor e usa o conto como subterfúgio. A aura dele não demonstra nada, mas talvez ele deva ser convencido a dizer a verdade logo, logo.

Apesar de relativamente jovem em termos vampíricos, ainda pouca coisa mais velho que Leonard, Preto Velho é bastante respeitado pela sua sabedoria de vida. Ele possui influência em certos terreiros da cidade e tem aliados no bairro de Al-Khatab e às vezes visto no Centro da Cultura Árabe. Leonard sabia que Preto Velho não estava satisfeito com os rumos tomados pela Regente Alba. Para ele, que muito bem entende do sobrenatural, o cemitério é um lugar sagrado que não deve ser violado. Todos esperam a noite em que Alba e Preto Velho entrem em um embate sério e todo o clã seja pego no fogo cruzado. Felizmente, os dois tinham chegado a um acordo quando decidiram que os Giovanni não deveriam chegar perto dos Domínios do clã, afinal de contas, pareciam ter arranjado um inimigo em comum, mas até quando este asssunto manterá a paz entre os poderes dos Feiticeiros, é dificil saber.

- Leonard? O que posso fazer por você?

O lado interno da casa, o pouco que Leonard podia ver, era decorado com objetos e móveis de arquitetura árabe.
Narrador
Narrador
Admin

Mensagens : 204
Data de inscrição : 06/02/2019

https://redmoons.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Prédio Residencial Oca Vermelha - Chuva Doce Empty Re: Prédio Residencial Oca Vermelha - Chuva Doce

Mensagem  Leonard Belmont Sex Fev 26, 2021 11:49 pm

Leonard aguardava alguns minutos até que a porta era atendida pelo representante maior de seu clã na camarilla de Rio Doce  Preto velho era um sujeito calmo, paciente e sábio e apesar da pouco idade para um cainita muitos membros da casa tremere nutriam um grande respeito pelo homem inclusive Leonard que apesar de ter quase a mesma idade não possuía a mesma visão de mundo que Preto Velho

Leonard faz uma mesura em sinal de respeito e diz:

- Desculpe incomoda-lo em seus afazeres primogênito, se não for problema gostaria de pedir seus conselhos a respeito de um assunto.
Leonard Belmont
Leonard Belmont
Tremere
Tremere

Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Prédio Residencial Oca Vermelha - Chuva Doce Empty Re: Prédio Residencial Oca Vermelha - Chuva Doce

Mensagem  Narrador Sáb Fev 27, 2021 12:15 am

Prédio Residencial Oca Vermelha - Chuva Doce Leonar13

Trilha Sonora:

Preto velho abria mais a porta do seu apartamento e abria passagem gesticulando com a mão de forma convidativa o Tremere:

- Claro, claro, meu amigo. Entre por favor, fique a vontade.

Quando Leonard entrava, sentia aquele cheiro de insenço mais presente, o ar estava abafado, janelas completamente fechadas, vários produtos e móveis árabes, mas também agora ele podia haver que haviam talismãs, simbolos e estatuetas também da religião umbanda compondo um pequeno altar para orixás no fundo da parede.

Ele mostrava o sofá para Leonard e dizia logo sentando em uma poltrona de frente para o Tremere, mostrando-se ser bem acolheador na casa e atencioso quanto ao Tremere.

- Sobre o que quer falar?
Narrador
Narrador
Admin

Mensagens : 204
Data de inscrição : 06/02/2019

https://redmoons.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Prédio Residencial Oca Vermelha - Chuva Doce Empty Re: Prédio Residencial Oca Vermelha - Chuva Doce

Mensagem  Leonard Belmont Sáb Fev 27, 2021 2:57 pm

Leonard sorri amigavelmente para seu anfitrião e diz:

- Obrigado.

Adentrando o refugio do primogênito Leonard nota o habitual cheiro de incenso que tanto permeava os corredores daquele prédio só que dessa vez bem mais forte. A mobília era árabe denotando a origem muçulmana de Preto Velho. Leonard se sentava na poltrona indicada pelo anfitrião e assim que o mesmo pergunta quais eram os assuntos que o traziam ali Leonard responde:

- Passei as ultimas horas pesquisando a respeito daquele cemitério e descobri que o mesmo foi palco de um grande massacre de nativos dessa terra pelos colonizadores, esse é o motivo ou um dos motivos do porque aquele local tem uma carga espiritual tão grande. Mas a questão é - Leonard da um suspiro preocupado - Isso por si só não explica o que aconteceu com aqueles acólitos visto que nosso clã conhece inúmeras maneiras de se defender de espíritos atormentados. O que o senhor realmente acha que está acontecendo com aquele lugar Preto Velho?
Leonard Belmont
Leonard Belmont
Tremere
Tremere

Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Prédio Residencial Oca Vermelha - Chuva Doce Empty Re: Prédio Residencial Oca Vermelha - Chuva Doce

Mensagem  Preto Velho Seg Mar 01, 2021 8:02 pm

Prédio Residencial Oca Vermelha - Chuva Doce Leonar12

Trilha Sonora:

A todo momento, Preto Velho olhava nos olhos de Leonard como um amigo compreensivo, sentado e pacientemente escutando as preocupações do Tremere como todo bom amigo o faria, de forma paciente e calma, e só depois de Leonard encerrar, é que ele falava com seu habitual tom de gentileza:

- Eu acho que... Nós... Os Membros... Temos um lugar, posição, um papel, se assim você preferir. Nós dois já somos conhecedores ávidos para saber que certas coisas são bobagens supersticiosas e outras não. Tais como, gato preto dá azar, quebrar o espelho, e assim por diante, mas outras coisas nós sabemos muito bem que são reais. Nossa própria existencia, por exemplo, espíritos, lobisomens, seres feéricos, e até mesmo os anjos caídos são reais. Também sabemos que, o poder do divino e do sagrado é real. Já vi o poder que a fé de um homem pode ter sobre nós sem explicação alguma, já conheci Membros que testemunharam esse poder, e... Esse poder possui a mesma fonte é hostil à nós e com razão, quer dizer, olhe só para o que fazemos todas as noites, só a nossa própria existência é uma ofensa.

Ele para uns segundos, como se tivesse buscando forças para falar o que iria falar:

- Não é nada diferente do que já poderia se prever. A fé é uma arma escaça, mas o divino ainda existe, e cemitérios são terras sacras, Leonard. Eles não foram feitos para se profanar, este sim, tem uma energia espiritual muito sombria e carregada, e você sabe o porque esta terra é assim, você mesmo pesquisou sobre isso, então você mistura almas pertubadas que querem proteger o seu local de descanso ou uma terra consagrada por Deus, ou, qualquer outro ser divino que você possa crer ou conhecer e então nós temos uma terra hostil e infértil para termos uma capela. Eu sempre fui contra a construção de uma Capela neste cemitério, eu sempre soube que não acabaria bem e não é injusto se parar pra pensar porque nós é que somos os invasores, não as forças que estão tentando defender o seu lugar de direito. Isso vai continuar enquanto a Alba não botar na cabeça que a situação é mais simples do que parece e a solução também: Movemos a Capela de lugar, e deixamos em paz as entidades que por essas terras tanto zelam, sejam elas divinas, pagãs, ou maléficas.
Preto Velho
Preto Velho

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/03/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Prédio Residencial Oca Vermelha - Chuva Doce Empty Re: Prédio Residencial Oca Vermelha - Chuva Doce

Mensagem  Leonard Belmont Seg Mar 01, 2021 8:37 pm

Leonard escutava pacientemente a resposta de preto velho, absorvendo cada palavra dita pelo membro e ao mesmo tempo tentando extrair um pouco de sabedoria que o primogênito possuía.  Era inegável que a cruzada da regente Alba para descobrir os mistérios da capella tinha se mostrado extremamente infrutífera e perigosa. Assim que preto velho termina de falar Leonard encara o rosto do primogênito e com uma expressão de sinceridade diz:

- Serei sincero com o senhor Preto Velho, sou um homem ambicioso, sempre fui um homem ambicioso e além disso sou um estudioso com sede de conhecimento. Com isso quero dizer que assim como aquele lugar intrigou a Regente Alba ele também me intrigou. Confesso também que assim como a maioria dos aprendizes pretendo um dia ascender ao posto de regente e liderar minha própria capella e descobrir os segredos daquele lugar faria com que eu pulasse alguns degraus dessa longa escadaria. - Leonard da um suspiro - Todavia contudo os recentes acontecimentos com aqueles acólitos me fizeram parar para refletir se os riscos realmente valem os espólios. Modéstia a parte mas meu conhecimento do oculto é bem acima da média para um membro da minha idade e nem mesmo eu tive a miséria ideia do que possa ter feito aquilo com aqueles pobres coitados, e sabe o que é pior? Um deles poderia ter sido eu. Se eu tivesse seguido minha curiosidade e me aprofundado com mais afinco nas pesquisas daquele cemitério poderia ter sido eu a me entregar ao abraço do sol devido a loucura proporcionada por aquele lugar amaldiçoado.


Última edição por Leonard Belmont em Qua Mar 03, 2021 4:50 pm, editado 1 vez(es)
Leonard Belmont
Leonard Belmont
Tremere
Tremere

Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Prédio Residencial Oca Vermelha - Chuva Doce Empty Re: Prédio Residencial Oca Vermelha - Chuva Doce

Mensagem  Preto Velho Ter Mar 02, 2021 1:56 pm

Prédio Residencial Oca Vermelha - Chuva Doce Leonar12

Trilha Sonora:

Preto Velho soltava uma pequena risada, não uma risada de desdém, mas de alguma forma uma risada de satisfação e concordância.

- Sim você é, e já provou isso nesse breve tempo que esteve conosco. Tem mais conhecimento que muitos na nossa Capela, atrevo a me dizer que talvez seja nossa maior fonte de informações agora. Você é sábio Leonard, porque você reconhece a ambição, e compreende até que ponto a ambição vale a pena. Ambição é sim uma virtude, mas sem a Temperança para lhe fazer par ela é uma estrada para a auto destruição. Você sabe, muitos líderes ambiciosos criaram coisas grandiosas, mas muito mais caíram vítimas da própria ganância. Tenho fé que irá convencer A Pirâmide a reger sua própria Capella, talvez até seja o melhor a se fazer para que possamos ter uma Capella em que tenhamos a segurança que precisamos. Existem outras formas de conseguir poder em nosso meio, Alba procura através da magia, o que é sim importante, mas eu acredito que no momento outra fonte de poder nos é mais necessária, e por isso estou tentando elevar a nossa família dentro da nossa Sociedade. Mas se é importante para você procurar saber sobre essa força misteriosa, sei que Alba descobriu recentemente um outro lugar que tem uma influência sobrenatural aqui na cidade. Pode ser que tenha razão de que descobrir algum mistério nessas terras lhe ajude a convencer a Pirâmide, neste caso esse outro lugar acho mais seguro de se começar.
Preto Velho
Preto Velho

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/03/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Prédio Residencial Oca Vermelha - Chuva Doce Empty Re: Prédio Residencial Oca Vermelha - Chuva Doce

Mensagem  Leonard Belmont Ter Mar 02, 2021 5:13 pm

Leonard sente satisfação com a confirmação de preto velho a respeito do seu conhecimento sobre ocultismo. Sem duvida todas aquelas décadas estudando sobre ocultismo e ajudando o clã com traduções e pesquisas dariam seus frutos muito em breve. Quando seu anfitrião menciona outro lugar com o mesmo tipo de força sobrenatural na cidade o aprendiz arregala os olhos visivelmente interessado e diz:

- Mesmo? E onde fica esse outro lugar?
Leonard Belmont
Leonard Belmont
Tremere
Tremere

Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Prédio Residencial Oca Vermelha - Chuva Doce Empty Re: Prédio Residencial Oca Vermelha - Chuva Doce

Mensagem  Preto Velho Qua Mar 03, 2021 4:11 pm

Prédio Residencial Oca Vermelha - Chuva Doce Leonar12

Trilha Sonora:

Preto Velho respondia:

- Era um antigo orfanato da cidade, chamado Lar Servas da Mãe Misericordiosa. Sofreu um estranho incêndio há muitas décadas atrás, resultando na morte da maioria de seus internos e o encerramento de suas atividades. O lugar hoje é uma instituição destinada a crianças em situação de risco, como vítimas de violência doméstica. Aparentemente, ele não é mais uma instituição regida por uma ordem religiosa, mas por órgãos municipais. A natureza da aflição do lugar é parecida, mas não tem a mesma intensidade, logo deve ser mais seguro, até mesmo porque o lugar está funcionando. Se você for investigar pessoalmente eu recomendo que não vá sozinho, o prédio fica na divisa da Zona Leste, não sei o endereço correto mas se perguntar pelas ruas alguém deve saber te indicar.
Preto Velho
Preto Velho

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/03/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Prédio Residencial Oca Vermelha - Chuva Doce Empty Re: Prédio Residencial Oca Vermelha - Chuva Doce

Mensagem  Leonard Belmont Qua Mar 03, 2021 4:46 pm

Com uma expressão intrigada Leonard ouvia atentamente o relato do Primogenito:

- Interessante, vou ver o que consigo descobrir.

O tremere faz uma expressão agradecida se levantando em seguida:

- Muito obrigado por ter me disponibilizado um pouco do seu tempo meu amigo, seus conselhos foram de grande ajuda. Fico lhe devendo essa.
Leonard Belmont
Leonard Belmont
Tremere
Tremere

Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Prédio Residencial Oca Vermelha - Chuva Doce Empty Re: Prédio Residencial Oca Vermelha - Chuva Doce

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos